Um dos termos mais pesquisados na Internet em Portugal todos os meses é “Como Ganhar Dinheiro Online”.

As pessoas procuram alternativas aos rendimentos que têm, procurando mais liberdade financeira, mais tempo e poderem fazer aquilo que sempre sonharam.

Esta é a primeira de muitas dicas sobre Como Ganhar Dinheiro Online.

Todas as dicas que vou apresentar têm como objectivo aumentar exponencialmente os ganhos financeiros via internet. Negócios tradicionais também podem ser exponenciados com estas informações e técnicas.

Qualquer pessoa pode usar estas dicas, independentemente da sua situação ou conhecimentos actuais. Qualquer pessoa pode começar hoje mesmo, e com elas aprender a como ganhar dinheiro online de forma simples e prática.

Cada uma das dicas poderá ser mais apropriada a cada perfil de pessoa ou negócio. Todas as dicas sobre como ganhar dinheiro online são legais e honestas. Nada de esquemas ou promessas mentirosas ou algo menos sério.

O único requisito é estar disposto a trabalhar com foco e determinação para alcançar os objectivos e resultados que pretende.

Neste artigo vamos focar em:

Como Ganhar Dinheiro Online com Programas de Afiliados

Realmente a primeira dica não poderia ser outra a não ser esta. Com o crescimento constante da internet, do comércio electrónico e tantos outros serviços online, trabalhar com Programas de Afiliados tornou-se bastante lucrativo tanto para quem é dono de um produto, como para quem é Afiliado.

Vamos explicar de uma forma muito prática.

Uma pessoa, empresa ou marca coloca um produto à venda numa plataforma que possua um sistema ou programa de afiliados, desta forma este fica disponível para que diversos afiliados possam actuar como vendedores e/ou promotores online destes produtos em troca de uma comissão.

Para produtos físicos estas comissões podem variar entre os 3 a 10% e para produtos digitais de 30 a 70%.

Pode ser bastante lucrativo, mas tudo depende do empenho que aplica no seu negócio online.

É muito fácil e simples participar num Programa ou Sistema de Afiliados. Pode registar-se em uma ou várias plataformas que tenham ou ofereçam esse tipo de modelo de negocio e escolher entre milhares de produtos físicos e/ou digitais disponíveis.

Algumas empresas para trabalhar com produtos físicos são por exemplo a Amazon, a Lomadee entre muitos outras.

Caso pretenda focar o seu negócio online em produtos digitais e não ter preocupações com entregas, stocks, ou revendedores, poderá então registar-se em empresas como a Hotmart, Eduzz, NetAffiliation e/ou NetLucro, entre outras.

Uma vez que as vendas acontecem maioritariamente pelo meio digital, é importante que o afiliado conheça e domine algumas estratégias e ferramentas de Marketing Digital. Desta forma vai conseguir promover melhor e ganhar mais dinheiro online.

Antes de tudo é necessário perceber que tipo de afiliado se quer tornar, ou é.

Como Ganhar Dinheiro Online como Afiliado Investidor

Este tipo de afiliado é aquele afiliado que não vemos, o que trabalha anonimamente. Vende produtos através de anúncios pagos que levam os visitantes para as página de venda dos produtos ou serviços.

Não gera qualquer tipo de relacionamento com o visitante e apenas o direciona para a solução para que comprem, e assim ganhar comissões.

Uma das grandes vantagens é que pode actuar em vários nichos de mercado e vender vários produtos diferentes.

Os resultados surgem mais rapidamente e numa escala maior, mas para manter o fluxo de vendas e ganhar dinheiro online de forma constante é preciso manter o investimento em anúncios e campanhas.

Para poder ganhar dinheiro online como afiliado investidor é importante aprender a anunciar nas principais plataformas de anúncios como o Google Ads e/ou o Facebook Ads.

Além disto deve aprender a analisar os resultados das campanhas, medir o retorno do investimento (ROI). Deve ter algumas noções de design de forma a criar boas imagens para utilizar nos anúncios e também ser um bom copywriter.

Aprender e dominar as plataformas, e conhecer as melhores estratégias de tráfego pago é essencial para vender muito e ser um bom afiliado investidor.

Como Ganhar Dinheiro na Internet como Afiliado Conhecedor

Diferente do afiliado investidor, o afiliado conhecedor trabalha para o relacionamento através de conteúdos de valor que sejam direccionados aos interesses da pessoa.

Este tipo de afiliado pode produzir conteúdos através das redes sociais, YouTube, Blog entre outras formas. E para criar estes conteúdos ele deve estudar profundamente o seu publico-alvo de forma a descobrir os seus interesses, objectivos, desejos e maiores dificuldades.

É necessário descobrir qual a forma que as pessoas usam para encontrar respostas para as suas principais dúvidas e dificuldades. Deves então trabalhar nessa plataforma e posicionar-te como especialista nessa temática.

Para ter sucesso como afiliado conhecedor é importante dominar técnicas de persuasão, gatilhos mentais, copywriting e storytelling.

É importante também desenvolver habilidades de comunicação, criação de conteúdos, pesquisa de palavras-chave, entre outras.

Se domina um assunto ou tem interesse em trabalhar desta forma vai ter que pesquisar produtos desse nicho. Comece a produzir conteúdos de valor e desenvolva o seu conhecimento tornando-se especialista no assunto.

Tendo isto feito vai poder começar a recomendar produtos e serviços que resolvem um problema do seu publico-alvo e ganhar dinheiro na internet com isso.

O Como Empreender Online é um curso grátis que te pode ensinar estratégias de como ganhar dinheiro online. Se ainda não conheces, clica aqui.

Nota final. Quer um ou outro tipo de Afiliado requerem trabalho e dedicação, por isso, aprenda as técnicas, coloque-as em prática e acima de tudo seja consistente.

Se procura um negócio online sério que o pode ajudar com esta e outras formas de ganhar dinheiro online, registe-se na nossa página.